CAMPUS

Localização

O campus da FCT NOVA está localizado no Monte de Caparica, no concelho de Almada. Este campus é o maior da Europa, albergando modernos edifícios escolares, laboratoriais, administrativos e sociais, além de espaços verdes.

Campus_01

Como chegar à FCT NOVA

O campus beneficia da rede pública de transportes, que inclui serviços combinados de autocarro (ónibus), comboio (trem), barco e metro de superfície (estação terminal “Universidade”) que se situa junto a uma das entradas da FCT NOVA.
 

Lat: 38.661150 | Lon: -9.205777 

Se vier diretamente do Aeroporto Internacional de Lisboa  tem várias opções: 

  • Táxi (direto até à Faculdade):

            19€             17 minutos 

  • Transportes públicos:

Apanhar o metro desde o Aeroporto (estação linha vermelha) até a uma das seguintes estações: 

  1. Areeiro (linha verde)
  2. Entrecampos (linha amarela)
  3.  Sete Rios (linha azul).

Ambas as estações de Entrecampos e Sete Rios têm ligação direta com o Comboio da Ponte. Caso saia na estação de metro do Areeiro, terá de andar 5 minutos a pé até à estação Roma/Areeiro (Comboio). De seguida apanha o Comboio da Ponte (Fertagus) até à estação do Pragal (12 min) e por fim o Metro Transportes do Sul até à estação “Universidade” (7 minutos).  

Para ver mais opções com outros trajectos aceda aqui.

Uma espaço com tudo e para todos

Creche e Jardim de Infância

O campus da FCT NOVA dispõe de um Centro de Educação Pré-Escolar (Creche e Jardim de Infância), com capacidade para acolher crianças dos 4 meses aos 6 anos, com valores mensais que vão dos 215,00 aos 295,00 euros, de acordo com os rendimentos das famílias. Mais informações poderão ser pedidas através do e-mail cepefct@gmail.com

Alimentação no Campus da FCT

Refeição completa para alunos de licenciatura e mestrado: 2,75 € | A refeição completa é composta por um prato, sopa, pão, uma bebida e uma sobremesa (ementa diversificada das cantinas). As cantinas da FCT, FCSH e RAS (Universidade Nova de Lisboa) servem refeições do tipo macrobiótico. Nos ‘snack-bares’ e nas cafetarias os preços são livres.

Minimercado

O "Mininova" é uma loja de conveniência localizada junto ao Edifício I, com um horário de funcionamento entre as 08H30 e 21H00. Aqui podes encontrar produtos frescos, variadíssimos cafés, snacks e muitos outros produtos.

Papelaria "Solução"

Um sitio da FCT onde podes encontrar tudo aquilo que procuras.
Localizado junto ao Edifício da Cantina
Horário de funcionamento: 08H00 – 24H00

Vida Académica

A passagem pela FCT NOVA não se resume a tirar um curso. Aqui vais construir o teu próprio caminho, muito além das salas de aulas e do calendário de exames. Prepara-te para as dinâmicas experiências da vida académica e aproveita esta experiência ao máximo!

Associação de Estudantes é das mais proativas do país, garantindo uma receção ao caloiro informativa, claro, mas muito divertida. Mais de 30 núcleos de estudantes promovem encontros para que possas estudar, praticar desporto, dançar, dinamizares o teu curso, jogar xadrez, promover práticas sustentáveis, entre tantas outras.

Aqui, encontrarás Professores disponíveis a orientar-te na vida académica mas também naquela que te espera logo a seguir, no mercado de trabalho, a criares a tua própria empresa, a sentires a tua Faculdade como um porto de abrigo. Conta também com uma atmosfera vibrante. Um Campus em tons de verde com jardim e esplanadas para momentos de confraternização, estudo e lazer onde não faltam dias para banhos de sol.

Escolher uma Faculdade é mais do que o entusiasmo por uma área de estudo; há mais vida, para além das salas de aula, na FCT NOVA!

Associação de Estudantes

A AEFCT (Associação dos Estudantes da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa), foi fundada no dia 8 de Novembro de 1979, tendo como âmbito a defesa dos direitos e interesses dos estudantes da FCT-UNL.

Esta tem vindo a afirmar-se como uma associação com um papel preponderante, a nível nacional bem como a nível internacional, sendo hoje uma das associações mais credíveis e respeitáveis.

Foi parte integrante em várias fases importantes do movimento associativo contribuindo para uma melhoria, quer do ensino superior português e europeu, bem como do movimento juvenil.

Organizada em três órgãos sociais, a Assembleia Geral, a Direção, e o Conselho Fiscal, a AEFCT conta ainda com diversos núcleos e Secções Autónomas.

Nestas ligações pode ver outras áreas de desenvolvimento da vida académica na Universidade Nova de Lisboa:

CULTURA

DESPORTO

VOLUNTARIADO

VIDA ESTUDANTIL

BIBLIOTECA